A beleza, o charme e a sensualidade.

Não sou expert no tema. Mas atendendo a pedidos, atrevo-me a escrever.
Beleza, charme, sensualidade; adjetivos tão desejados e, concomitantemente, tão subjetivos. Padrões, que mudam conforme a cultura e o contexto histórico. Beleza é conjunto: corpo, alma, intelecto, olhar e atitude. Charme: é discreto, quase nato, homeopático, conquista aos poucos. E a sensualidade? Huuum, a linha divisória entre a sensualidade e a vulgaridade é estreita. Particularmente, admiro a sensualidade da beleza quando preservada, a ser descoberta. Não vejo na exposição do corpo grande apelo sensual. Vejo muito mais um apelo sexual. A sensualidade vai  muito além da exposição, muito além do corpo. Alguns dizem: "o que é bom deve ser mostrado!" ou ainda "ah, duvido que você não goste de ver aquela gata com aquela sainha ..." Claro que sim. Cuidar do corpo, da saúde, é extremamente importante. Mas, usar qualquer roupa, em qualquer lugar ... Um corpo desnudo perdeu seus segredos, seus encantos, seu fascínio. Aliás, o secreto é muito mais atraente e sensual que o exposto. Por mais lindo e curvilíneo que seja o corpo, perde a graça quanto visto de qualquer forma, por todos e qualquer um, em qualquer lugar. É como ganhar um presente de amigo secreto sabendo quem o tirou e ainda estando sem embrulho, pode até ser bom, atraente, mas, sem dúvida, poderia ser muito melhor. É preciso se valorar. Há muita beleza em nossa essência que não pode ser escondida por um corpo bonito, ainda que atraente sob muitos aspectos. Há corpos tão belos, em mentes tão esvaziadas, superficiais. Convivo diariamente com tantas pessoas lindas! Lindas de corpo, rostos perfeitos, mas, as que mais me emocionam, me cativam, são as belas de coração (não que uma beleza exclua a outra, é claro, há pessoas que são completamente lindas, belas por dentro e por fora). Enfim, a sensualidade só é válida quando é intrínseca e valorada. Quanto a beleza, os estereótipos que me desculpem, mais charme, simpatia e amor são fundamentais. Não se subestime, não se considere feia(o) ou bonita(o) com base em padrões tão subjetivos e passageiros. Descubra a beleza, o charme e a simpatia verdadeira que há em você.
"És bela só por ser, por existir, és mais do que posso ver, há em ti detalhes tão belos que meus sentidos, por mais que procurem, não são capazes de encontrar."
  
Beijo no coração, Bruno. 

Comentários

  1. Bruno , concordo com muito do que você disse afinal de contas " a beleza está nos olhos de quem a vê" e pesoas de coração sempre são lindas!!!

    Patricia Queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente bruno .

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Bruno , combina com você estes tipos de pensamentos .
    Saudades e Abraço
    Alan Felipe - Ex aluno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua interação! Pensar sempre!