Urgente

Repentinamente me encontrava pensando no Cesinha, grande amigo, santista e, infelizmente, distante. Lembrei-me de nossa viagem com os alunos para o pontal do paranapanema e de tantos outros momentos. Mas, se foi ... o céu está ainda melhor. Mais repentinamente ainda, pensei nas pessoas com as quais convivo diariamente, nos locais de trabalho, na comunidade, na família e, uma pergunta começou a me incomodar: e se eu soubesse que alguém, qualquer um, aluno, amigo, amigo-aluno, familiar, enfim, e se eu soubesse que um dos meus convives morreria após nosso próximo encontro? Pergunta chata, né? Talvez, mas me conduziu a uma reflexão profunda e duradoura. Imediatamente liguei para uma pessoa, depois para outra e disse o quanto são importantes para mim (havia quatro dias que não falava com uma e, mais de uma semana, com a outra). Senti necessidade de escrever para você e contar isso. Sei que não é agradável, mas, há alguém que precisa saber o quanto é importante para você? Há algo importante a ser feito? Talvez haja algo difícil a ser feito ou dito, mas não podemos protelar, é urgente. Sei que há mágoas que nos separam de pessoas que gostamos. Mas é preciso atitude e decisão de amar. Bons sentimentos, boas ações ... Nosso dia-a-dia precisa disso, vida verdadeira, de palavras que têm o peso das últimas, ainda que possam não ser. Pense em quem você ama, respeita, admira e, não demore, revele os sentimentos bons que há em seu coração. Sentimentos runis? Não merecem um segundo sequer do seu tempo, não se apegue a eles. Inimigos? Nem em caso de guerra, na maioria das vezes, maus entendidos. O amor, a medida que se manifesta ilumina, liberta, alegra ... espero que isso aconteça, agora, amanhã ... Olhe profundamente para o coração ... do outro.

Hoje, Um beijo especial no seu coração, como se fosse o último. Bruno.

Comentários

  1. lindo pensamento, realmente nos faz refletir sobre a vida e nossas relações com os demais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua interação! Pensar sempre!