Cuiabá

Como sempre, atendendo a pedidos, lá vai (esse é um pedido da Paola - 3A e vai com carinho aos cuiabanos).

O telefone toca: Vamos trabalhar em Cuiabá? Penso comigo: como assim? Conversas e mais conversas depois, lá estava eu, conhecendo a cidade, famosa por suas altas temperaturas. No começo, um pouco perdido, encalourado, suado; em pouco tempo, dentro da normalidade. Realmente, que calor! Hoje, sinto que  o calor de Cuiabá é tão grande, que aqueceu meu coração. As demonstrações de carinho, respeito e até admiração que recebi ontem, na quadra, nas aulas, nos corredores, na internet, incríveis... quanto calor, humano, sensível, sensitível eu diria. Vocês são demais, diferentes, envolventes, enfim, calientes. Me perdoem os trocadilhos excessivamente simplistas, mas é impossível descrever vocês, alunos e amigos cuiabanos. É tanto calor que a mPa, quando chega até aí, começa a desistir de existir (opa, não é revisão! Melhor seguir o texto. rsrs). Agradeço a Deus por tê-los conhecido e, neste final de semana, como disse nas salas, torcerei pelos ateus e rezarei pelos que creem, pois espero que vocês façam uma excelente prova e alcancem seus sonhos, seus objetivos. Como disse no terceiro A, espero e desejo mais que sucesso. Espero que sejam sempre assim, lindos, simpáticos, atenciosos e, ainda que saiam de Cuiabá, mantenham essa chama acessa, esse calor que derrete o gelo, a tibieza e a indiferença daqueles que por suas vidas passarem, como fizeram comigo. Vínculos verdadeiros atravessam o tempo e a distância, sendo assim, estamos juntos!!!! Aconteça o que acontecer nas provas do ENEM, há muito que aprender, fazer, amar, enfim, é um momento, e a vida tem muito ainda a acontecer. Lutem e conquistem seus sonhos, como conquistaram minha admiração e afeto. Como disse Mário Quintana: "A amizade é um amor que nunca morre." Hoje, sou um pouco mais de cada um de vocês. Um beijo enorme no coração, Prof. Bruno Rangel.

Comentários