O que é Eterno para você?

De início, cabe uma paráfrase a Drummond: Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que petrifica e, assim, se torna indestrutível! Um sorriso sincero, uma amor verdadeiro, a caridade, o conhecimento... Há coisas que ninguém pode tirar de nós. Contudo, há itens, cotidianos, necessários, porém, transitórios. O que tem nos impulsionado? O que nos motiva? Há que se refletir: "onde está o teu tesouro, lá está o teu coração." Tenho certeza que o amor que sinto, por tantas pessoas, é eterno, e sei o quanto me impulsiona. É preciso perceber algo: somos muito mais vulneráveis àquilo que sentimos do que aquilo que materialmente conquistamos. Sendo assim, creio que é necessário cuidar dos sentimentos, próprios e alheios. Zelo, trato, delicadeza na lida com o outro e até consigo mesmo, são fundamentais para não criar feridas, de relacionamento, de autoestima, de solidão. No mundo contemporâneo é muito importante ter um bom trabalho, um bom salário, para, a partir daí, ter maior qualidade de vida, no sentido material. Inegavelmente, é importante. Entretanto, volto a questão: o que nos motiva? Pelo que lutamos? Não pode ser apenas por realização e conquista material, isto sim, deve ser consequência. Neste sentido, confesso, por mim, vivo com muito pouco, sou muito simples, mas, quando penso no quanto me esforço, trabalho, estudo, mais trabalho, mais estudo....rsrsrs, percebo outros motivos, o amor. Amor por minha família, por meu trabalho, pelo estudo, por aprender, no fundo, é o que me motiva. Não posso deixar de meditar novamente, como fez Drummond, sobre algo tão transitório, mas onde se eterniza tudo, o tempo. Lembro-me da frase: Felicidade é quando você deseja que aquele momento seja eternizado. Uma companhia, um beijo, uma conversa... estes são os momentos de felicidade. Outro fato interessante, sem querer, mas de certo modo lembrando Nietzsche, embora discordando um pouco dele, o eterno pode ser reconstruído. Ou seja, não podemos temer o amor, por talvez visualizar mais a efemeridade que a eternidade. Enfim, vamos continuar trabalhando, estudando, mas, não vamos deixar de amar, de conversar, de perdoar, de ficar perto de quem amamos, enfim, no momento, é o que deve ser eternizado, depois, o eterno é o céu. Um beijo no coração, Bruno.




Comentários

  1. Palavras linda Bruno , é incrível como a cada post seu eu me surpreendo mais e mais !!
    Você é uma pessoa inesquecível

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua interação! Pensar sempre!